Polícia

Preso acusado de atirar contra a esposa em SG

Imagem ilustrativa da imagem Preso acusado de atirar contra a esposa em SG
Jovem está internada em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (19) em um coletivo da empresa Pendotiba, no bairro Maria Paula, em São Gonçalo, acusado de ter atirado contra a própria esposa, na noite desta segunda-feira (18), no Arsenal.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada até o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, para verificar a ocorrência de uma vítima baleada na cabeça e na mão, na noite desta segunda.

Ao chegarem no local, os policiais foram informados por familiares que a jovem teria sido agredida pelo próprio marido.

Por volta das 8h desta terça-feira, uma guarnição foi acionada após receber informações de que o acusado estaria entrando em um ônibus em Maria Paula. Após abordagem, o acusado foi preso com uma pistola.

Segundo familiares, o acusado não aceitava o filho de um ano, que tem com a vítima. Entre discussões o acusado já havia pedido para a companheira escolher entre ele e o filho.

Ainda segundo a família, a jovem já estava com planos de se separar do acusado, mas ainda vivia morando na mesma casa.

"Eles foram lá em casa no domingo almoçar e parecia está tudo bem entre eles. Já na segunda-feira, ele saiu para trabalhar e ela ficou em casa, preferiu não ir para a escola porque estava resfriada", disse Maria Alves, 41 anos, mães da vítima.

A mãe da vítima falou pela última vez com a filha horas antes do crime.

"Quando foi por volta de 22h liguei para ela e ela falou que estava tudo bem, mas quando foi 22h20 recebemos uma ligação onde uma pessoa pediu para ir lá na casa da minha filha que aconteceu alguma coisa, e quando chegamos nos deparamos com ela ensanguentada e o meu neto do lado dela", disse a mãe.

A jovem que segundo a Secretaria Estadual de Saúde está em estado grave, foi transferida para um setor da unidade de saúde, onde ira recer maiores cuidados médico.

O caso da agressão foi registrado na Delegacia de Rio do Ouro (75ª DP), em São Gonçalo.

< Preso por tráfico de drogas no Fonseca, em Niterói Preso após perseguição e confronto na BR-101, em Itaboraí <